Sistema ERP Módulo Comercial
Sua empresa possui um controle estratégico de vendas?

Gestão XXI - Módulo Comercial
A área comercial é a principal fonte de captação e fidelização de clientes e o módulo COMERCIAL do Sistema Gestão XXI possui ferramentas que possibilitam o controle estratégico das vendas, maximizando os lucros de sua empresa. Permite histórico completo de todas as interações feitas com os clientes (CRM), acompanhamento de pedidos, e diversos relatórios configuráveis para a gestão do departamento. Fantástico para mensurar resultados junto a seus vendedores!. Conheça o que ele pode fazer pelo seu negócio:
- Cadastro de diferentes endereços de entrega e cobrança para o mesmo cliente;
- Orçamentos para clientes com opção para várias moedas e modelos de impressão;
- Tabelas de preços por faixa de valores, quantidades, clientes e formas de pagamento;
- Comissão do vendedor diferenciada conforme a tabela aplicada;
- Pedido de clientes com resumo das necessidades de compra ou produção;
- Permite configuração de diferentes layouts de cotação e pedido de cliente com possibilidade de exibição da foto do produto, cabeçalho, rodapé, textos fixos e determinar a ordem dos itens;
- Forma de pagamento do cliente totalmente parametrizável. Gera automaticamente seus vencimentos nas contas a receber;
- Permite vários vendedores para um mesmo pedido com apuração da comissão independente;
- Controle de comissão do vendedor por produto, tipo de produto, tabela de preços ou cliente;
- Possibilidade de definir para o vendedor um valor mínimo de vendas para início do cálculo da comissão, além de valor de meta e premiação para os que a atingirem dentro do período de apuração determinado;
- Opção de limite de crédito por cliente e de grupo com bloqueio por inadimplência;
- No pedido, permite informar bens e valores de entrada que serão abatidos do valor total do pedido;
- Acompanhamento do pedido, ordem de serviço e pós-venda;
- Faturamento antecipado: gera previamente o financeiro e movimenta o estoque somente na impressão da nota fiscal;
- Expedição parcial dos pedidos com a possibilidade de agrupar os saldos em uma única expedição;
- Na expedição, permite relacionar os pedidos mais antigos com um percentual indicador do estoque para atendê-los;
- Conferência dos itens do pedido na expedição por meio de um leitor de código de barras;
- Etiquetas de produtos e volumes totalmente configuráveis para impressoras térmicas, laser e jato de tinta;
- Administração de vendas por representação, na qual todo o processo de fabricação, emissão da NF e entrega é feita pelo fornecedor direto do produto;
- Registro financeiro no contas a pagar referente ao frete da transportadora, quando este é pago pelo emitente;
- Possibilita efetuar uma única devolução para vários pedidos do cliente e um pedido para várias devoluções. Gera impostos de crédito;
- Na devolução da venda permite gerar um “crédito” ao cliente para utilização em um próximo pedido;
- Histórico completo de todos os relacionamentos com os clientes (CRM);
- Análise do pedido com custos, comissões e margens da venda;
- Logística de distribuição dos pedidos por volume ou peso e separação por carga e região;
- Relatório de vendedor com apresentação do seu desempenho nos últimos 12 meses;
- Log de pedido com registro das inclusões, alterações e exclusões, exibindo data, hora e usuário responsável pelo processo;
- Lista de tarefas (workflow) para usuários do sistema. Gera encaminhamento automático do pedido de cliente;
- Relatório de tabelas de preços com fotos e opção de escolha dos campos a imprimir e visualizar;
- Relatório Gestão de Estoques que permite o planejamento das necessidades de compras ou produção. Opção de quantidades por períodos mensal ou semanal;
- Controle de custos e resultados do projeto (comercial, compras, financeiro e produção);
- Apuração de comissão para o Gerente e sua equipe.