Logo Gestão XXI

Sistema ERP Módulo Compras

O departamento de compras da sua empresa é eficiente?

Módulo Compras

Gestão XXI - Módulo Compras

Com o módulo COMPRAS do Sistema Gestão XXI sua empresa reduzirá o tempo para lançamento e gestão dos processos, visando a diminuição dos custos. Além de integração com os módulos Comercial e Contas a Pagar. Conheça o que ele pode fazer pelo seu negócio:

  • Cotação de compras com resumo comparativo de preços dos fornecedores;
  • Permite gerar cotação de compras a partir da requisição de materiais;
  • Integração com o módulo telemarketing, permitindo gerar cotação de compras a partir de uma cotação de vendas;
  • Pedido de compras a partir das necessidades da produção ou da expedição;
  • Compras com rateio de despesas variáveis indiretas (encargos, fretes, etc.) no custo dos produtos;
  • Permite a utilização de outras moedas com opção de impressão dos pedidos de compras em inglês;
  • Recebimento de compras com atualização do estoque, integração com contas a pagar, valorização do custo médio, registro de impostos e emissão de etiquetas;
  • Recebimento parcial de pedidos de compras e controle de saldos em aberto. Aceita em um único recebimento, vários pedidos de compras;
  • Opção de receber um item e baixar automaticamente os saldos dos pedidos em aberto por ordem de data de emissão;
  • Recebimento com inspeção, controle de qualidade e rejeição com devolução ao fornecedor;
  • Avaliação do fornecedor pelas informações de índice de qualidade da ISO (IQS, IQF e IQG);
  • Conversão de unidades de medidas de entrada para as unidades do estoque;
  • Gestão de compras com relatório das médias de saídas dos últimos 3 meses, permitindo agilidade na programação de compras;
  • No recebimento considera o valor de substituição tributária no valor do custo médio, conforme a natureza de operação de cada item;
  • Na devolução da compra permite gerar um “débito” ao fornecedor para utilização do desconto na próxima compra;
  • Histórico do fornecedor com todos os movimentos de cotações, pedidos, recebimentos, visitas, etc.;
  • Obtém o XML da NF-e de entrada e inclui automaticamente o fornecedor e os produtos caso necessário.